Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Perigos na net TOME CUIDADO


Galera essa Historia e do MATHEUS GUEDES do UNIVERSO KITS

"Bom pessoal, tenho uma coisa a compartilhar com vocês.
  Eu nunca achei que passaria por isso, pois sempre escolho bem minhas amizades sejam elas virtuais ou "reais".
  Mas como a maioria das pessoas que curtem o "trabalho" que faço com o blog, então algumas dessas pessoas me adicionam nas redes sociais e eu aceito tranquilamente.

  Porém quando vejo que aquela "amizade" não vai adiante, eu desfaço o circulo de amizade, isso mesmo "apago" a pessoa da minha lista. 
  Mas nessa semana aconteceu um fato um tanto curioso, um indivíduo me adicionou no msn, com um perfil fake, (de inicio não aparentava) mas desconfiei pelo fato da foto do perfil ser de uma menina, e no convite estava escrito, "Olá Mateus, tudo bem? Sou muito sua fã e adoro futebol, pode me acc" eu sem mais nem menos aceitei a "menina".

  Porém logo desconfiei quando ela chegou e na primeira frase falou algo relacionado a "armas" já encerrei a conversa e não respondi.
  Mas ela continuou a insistir e logo se revelou um cidadão que certamente fazia parte de alguma milícia ou algo parecido, onde a foto verdadeira de seu perfil era um rapaz com duas armas na mão, ele me enviou uma mensagem dizendo que eu podia ajuda-lo, pois o meu blog como tem grande visibilidade ele poderia almejar coisas maiores, chegou a me oferecer dinheiro, mas não aceitei e nem respondi.

Exclui, da minha lista de contato e bloqueei-o e lembrei que existe um site especializado em crimes virtuais o SaferNet Brasil.
Então pessoal, assim como eu fui vítima de um "crime", você também pode, procure ajuda, converse com seus pais, porque hoje em dia não sabemos com quem estamos lhe dando.
Então cuidado, com quem você adiciona no MSN, Orkut, Facebook entre outras, preserve a sua privacidade e de sua família. "
#FicaADica



Comentários

Obrigado por visitar a fifa faces....